quinta-feira, 25 de abril de 2013

Mechas Texanas da atriz Cléo Pires em Salve Jorge


Ola queridos (as)
Hoje eu vim falar para vocês um pouco sobre mechas, estou adorando as aulas de colorimetria, confesso que é um pouco complicadinho mas muito interessante.
Entre tons, fundos de clareamentos, nuances, etc sempre aprendemos uma técnica nova ou nem tão nova, mas que pode agregar modernidade ao "look".
Quem assiste a novela Salve Jorge já deve ter se perguntado que mechas são aquelas da personagem da Cléo Pires a "Bianca" ?
No início achei meio impactante o novo look dela, estava acostumada com os cabelos negros da atriz, mas com o tempo fui até que gostando da "iluminada" que deu? kkkkk

Pois bem, hoje eu aprendi as famosas "mechas texanas" ou para o famoso "Kamura" Ombré Hair...
A técnica utilizada é bem parecida com a das californianas "desfiadas" porém com a necessidade de bom senso e criatividade do profissional para não ficar uma coisa "unifome" o lance é deixar o mais natural possível e "brincar" com as nuances.

Vamos à descrição:
Mechas texanas ou ombré hair, na atriz foi feita de forma gradativa durante duas semanas: foram quatro sessões de descoloração parcial dos fios passando do preto para o mel, depois para para um loiro médio, loiro claro e enfim ao loiro claríssimo mas nas pontas.
Todo esse processo exigiu muitas hidratações é claro, mas o resultado foi muito dez!!
O que são mechas texanas ou ombré hair?
As mechas texanas estão entre as novidades do mercado, destas que surgem junto com as estações.
O efeito das mechas texanas também é em degradê, começam a partir da altura do nariz, e são feitas em nuances diferentes de até quatro tons mesclados, tudo bem sutil. A proposta deste look é proporcionar as madeixas um sombreado desordenado a partir da altura dos ombros, com efeito de queimado de sol e praia, mas tudo bem natural.
A dica é não deixar os tons muito distantes uns dos outros e nem do restante da cabeleira, buscando com isso não criar muito contraste. Cabelos mais escuros ficam ótimos em tons de caramelo enquanto os cabelos mais claros pedem tons dourados.
Para fazer as mechas texanas é necessário experiência e conhecimento do profissional, pois o trabalho é feito em estilo livre, é o cabeleireiro que deverá definir onde deve ser mais descolorido ou colorido.
Fonte: www.cabelosecortes.com.br
Sei que devem estar se perguntando, mas qual a diferença dessas mechas para as californianas?
Bom, as californianas são mais focadas nas pontas dos cabelos com uma leve nuance no comprimento já as texanas proporcionam um degradê, lembram das unhas ombrê feitas com a esponjinha? então é isso...efeito iluminado gradativo em toda a extensão dos cabelos.
Eu poderia explicar aqui o passo a passo desta técnica mas não acho viável tentar fazer em casa, pois o resultado final vai depender da tonalidade de cada cabelo e do fundo de clareamento do mesmo quando descolorido, tendo o profissional que adequar a matização mais indicada de acordo com o gosto da cliente ^^ então, procure um profissional qualificado e "se jogaaaa na tendência" kkkkk
É isso...
Espero que gostem da dica, até a próxima ;)
beijinhos
^^
Cris


Nenhum comentário:

Postar um comentário